PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

    AME DIGITAL

    Como funciona o abastecimento com Ame nos Postos Petrobras?

    Pagando com Ame nos Postos Petrobras, Lojas BR Mania e centros Lubrax + você pontua no Premmia e ainda pode ganhar cashback! Consulte o regulamento completo em: https://www.amedigital.com/postosbr/

    DIESEL VERANA

    Por que usar o diesel Petrobras Verana?

    O diesel Petrobras Verana é um combustível náutico premium com formulação exclusiva de alto desempenho com melhor qualidade de combustão, alta estabilidade e menor impacto ambiental. Oferece maior limpeza e proteção ao motor, contribuindo para um menor custo de manutenção. Proporciona também maior conforto a bordo por sua aromatização especial.

    Quais os atributos técnicos do diesel Petrobras Verana?

    O diesel náutico Petrobras Verana possui alto número de cetano (no mínimo 51, superior ao índice de cetano do óleo diesel marítimo de, no mínimo 40), e conta com um pacote multifuncional de aditivos devidamente balanceado (funções detergente/dispersante, antiespumante, anticorrosiva, desemulsificante, antioxidante e melhorador de lubricidade), que garante qualidade superior em relação aos outros combustíveis comercializados para o segmento náutico.

    Atributos inerentes ao diesel Petrobras Verana, como o seu baixíssimo teor de enxofre, de no máximo de 10 ppm, frente ao óleo diesel marítimo (máximo 5.000 ppm), e sua elevada qualidade de ignição, resultam numa menor emissão de poluentes e de fumaça branca, além de facilitar a partida a frio.

    O elevado critério de detergência adotado para o diesel Petrobras Verana, associado a adição de aditivos anticorrosivo e antioxidante, além de proporcionar o melhor desempenho (menores tempo de retomada de velocidade), geram como benefício a manutenção da eficiência do motor (prevenção do aumento de consumo e das emissões), a redução dos custos de manutenção e maior estabilidade à oxidação do produto.

    A limpeza e a proteção do motor são garantidas pelos aditivos detergente/dispersante e anticorrosivo presentes em sua composição. Enquanto a função detergente reduz a formação de depósitos no sistema de injeção, resultando em melhora da combustão, a função dispersante evita também a aglomeração e precipitação de partículas insolúveis, aumentando o tempo de vida dos sistemas de filtração. Já o aditivo anticorrosivo protege os componentes do sistema de alimentação do motor contra a corrosão causada por eventual presença de água no combustível, proporcionando maior durabilidade das peças, menores gastos de manutenção e maior vida útil para o sistema.

    A avançada tecnologia aplicada na aditivação diesel Petrobras Verana diminui também a formação de espuma no abastecimento, o que garante o enchimento rápido e completo do tanque, assim como maior autonomia à embarcação e menores riscos de derramamento do produto.

    Outra vantagem do diesel Petrobras Verana é que, por ser o único óleo diesel náutico que conta com duplo sistema de filtragem nos postos de abastecimento, é garantida a remoção de partículas sólidas e água do produto, aumentando o tempo de vida útil dos filtros de combustível.

    Quem deve usar o diesel marítimo Petrobras Verana?

    Clientes em embarcações de lazer que buscam a alta performance com a segurança e o conforto que só um combustível náutico premium pode oferecer. O diesel Petrobras Verana foi desenvolvido para embarcações do segmento náutico de lazer, mas pode ser utilizado em qualquer embarcação movida a óleo diesel.

    ETANOL PETROBRAS GRID

    Por que usar o etanol Petrobras Grid?

    Petrobras Grid é a linha completa de combustíveis dos Postos Petrobras. É destinada a clientes que se preocupam com o cuidado e a manutenção do seu veículo, levando em conta fatores como custo-benefício.

    O etanol Petrobras Grid garante limpeza e proteção. Reduz a corrosão provocada pelo etanol comum, reduz o atrito e o desgaste no motor, limpa depósitos de válvulas e injetores, além de contribuir para a redução dos custos de manutenção.

    Quais os atributos técnicos do etanol Petrobras Grid?

    Detergência, redução de atrito e proteção contra corrosão são os atributos técnicos do etanol Petrobras Grid. Seus aditivos reduzem a formação de depósitos e evitam a corrosão das partes metálicas do motor, prolongando a vida útil, melhorando o desempenho e diminuindo custos de manutenção.
     

    Quem deve usar o etanol Petrobras Grid?

    Clientes que se preocupam com o cuidado e a manutenção do seu veículo flex, levando em conta fatores como custo-benefício. 
     

    PETROBRAS PREMMIA

    Tem dúvidas sobre o Petrobras Premmia?

    Aqui você encontra as principais dúvidas e respostas sobre o programa de relacionamento dos Postos Petrobras: 

    DE OLHO NO COMBUSTÍVEL

    Como identificar se um Posto BR é participante do "De Olho no Combustível"?

    Os Postos Petrobras participantes do "De Olho no Combustível" possuem um galhardete e/ou faixa na cobertura dos postos com a identificação do programa. O consumidor pode solicitar também, no posto, o certificado de qualidade.

    Como funciona o programa?

    O programa "De Olho no Combustível" percorre os Postos Petrobras com laboratórios móveis da qualidade, equipados com materiais para a realização de testes em campo, capacitando os responsáveis pela comercialização dos produtos, quanto ao recebimento, manuseio e armazenagem dos combustíveis.

    Quando necessário, amostras são coletadas e enviadas aos laboratórios das bases de abastecimento da rede Petrobras, que estão equipados com modernos recursos técnicos para uma análise mais completa da qualidade do produto. Havendo identificação de não conformidades, providências serão adotadas para a não comercialização do produto e imediatamente será acionado o rastreamento retroativo, para identificação das causas de alteração da qualidade no sistema de movimentação.

    A cada visita do laboratório móvel da qualidade, o técnico químico atesta a qualidade dos produtos comercializados, certificando o posto, caso ele atenda aos requisitos necessários, estabelecidos pelo programa, para a certificação. Dentre estes requisitos, podemos destacar: estar com todos os produtos especificados, conforme padrões da Agência Nacional de Petróleo - ANP e comprovar que os mesmos foram adquiridos da Petrobras Distribuidora.

    O que significa a sigla LMQ?

    LMQ é a abreviatura de Laboratório Móvel da Qualidade, veículo conduzido por técnico químico e equipado com materiais de análise para a realização de testes em campo nos postos de serviços da Petrobras.

    Quais são os requisitos exigidos pelo "De Olho no Combustível" para se certificar um posto?

    Para um Posto Petrobras ser participante do Programa "De Olho no Combustível", ele precisa atender a requisitos que garantam que o produto que sai das bases de distribuição da Petrobras chegue inalterado ao veículo do consumidor.

    Estes requisitos são:

    • Estar com todos os combustíveis especificados, conforme padrões da ANP
    • Não possuir água em cada um dos tanques de gasolina e diesel
    • Possuir kit de instrumentos para análise dos produtos no ato do recebimento de CT e quando solicitado pelo consumidor
    • Apresentar todos os filtros limpos, inclusive os reservatórios, e em perfeito funcionamento
    • Comprovar a origem BR dos combustíveis comercializados através das 3 últimas notas fiscais, e/ou LMC (Livro de Movimentação de Combustível), e/ou dos resultados do processo de marcação, onde aplicável
    • Não comercializar lubrificantes de outras marcas. Somente Lubrax.

    Todos os Postos Petrobras são visitados pelo programa "De Olho no Combustível"?

    São visitados todos os postos de serviços BR, certificados pelo Programa ou não.

    O consumidor pode solicitar ao posto que seja feita a análise dos combustíveis?

    Sim, em 07 de março de 2007, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) publicou a Resolução nº 9 que trata do controle da qualidade do combustível automotivo líquido adquirido pelo revendedor varejista para comercialização. De acordo com essa portaria, é de responsabilidade do revendedor, caso solicitado pelo consumidor, realizar o teste do combustível no posto.

    Até que prazo o consumidor tem direito a fazer alguma reclamação de produto?

    Segundo o artigo 26 do Código de Proteção e Defesa do Consumidor (Lei 8.078 - 11/9/90), o direito de reclamar caduca em:

    I - 30 dias - produtos não duráveis
    II - 90 dias - produtos duráveis.

    Quais são os problemas causados pela adulteração de combustíveis?

    A adulteração de combustíveis é o artifício desonesto usado por alguns postos e distribuidores para baratear o preço da gasolina e dificilmente pode ser identificada pelo consumidor, exigindo normalmente testes de laboratório.

    O combustível adulterado corrói peças essenciais do motor do veículo, ocasionando aumento no consumo, perda no rendimento, entupimentos e falhas na bomba de combustível. Mas, quando percebidos, pode ser tarde demais.

    Para enfrentar esta crise sem precedentes no setor, que contribui para agravar a crise brasileira, prejudicando o consumidor e também a sociedade, a Petrobras Distribuidora, líder no mercado de combustíveis, tem o melhor e mais estruturado programa de qualidade: o "De Olho no Combustível".

    Como é possível adulterar a gasolina se sua especificação é tão rigorosa?

    As gasolinas produzidas pelas refinarias de petróleo possuem uma composição complexa. A sua formulação pode demandar a utilização de diversas correntes nobres, oriundas do processamento do petróleo. Essas correntes, dependendo sobretudo do tipo de petróleo refinado, poderão variar de participação e dosagens, conquanto garantida a especificação final.

    Daí a dificuldade de se detectar alterações da gasolina, quando realizada sob critérios, controles e acompanhamentos químicos, mediante o uso de componentes que, embora mais baratos, conseguem mascarar o resultado, sobretudo quando os testes não são realizados em equipamentos tecnicamente avançados e próprios para tal finalidade.

    É o caso da maioria das vezes que envolve, por exemplo, a mistura com solventes, que sempre é alvo de notícias policiais e que requerem o envolvimento de profissionais de laboratório, por não se tratar de falsificações amadoras e grosseiras.

    Como posso reduzir o risco de abastecer meu carro com gasolina adulterada ou de má qualidade?

    Os combustíveis são produzidos nas refinarias e são entregues aos postos pelas distribuidoras idôneas, inteiramente dentro das especificações. A possibilidade de contaminações involuntárias pelo manuseio, transporte e deslocamentos é absolutamente mínima.

    A mistura ou adulteração da gasolina é sempre feita com produtos de preços menores, visando é claro, um benefício econômico para o autor ou para aqueles que venham a participar de esquema, que culmina com o abastecimento e consumo do produto.

    Recomenda-se aos automobilistas que desconfiem dos preços excessivamente baixos e que procurem abastecer sempre em um único posto, facilitando a identificação nos casos de alguma ocorrência.

    Nas viagens é sempre recomendável solicitar a nota fiscal, para melhor garantia do consumidor. No caso de Postos Petrobras, procure sempre os certificados pelo programa "De Olho no Combustível". Não basta apenas o posto receber um produto com qualidade. É preciso que o produto seja manuseado e armazenado adequadamente para manter sua especificação. Isto é garantido dentro do programa "De Olho no Combustível" através de treinamento continuado e orientação às pessoas responsáveis no posto pelo recebimento e comercialização de combustíveis.

    CARTÃO PETROBRAS

    O que é o Cartão Petrobras?

    É um cartão de crédito com bandeira Visa Internacional, fruto da parceria entre a Petrobras Distribuidora e o Banco do Brasil, para compras nos postos Petrobras e lojas BR Mania credenciados, além dos mais de 27 milhões de estabelecimentos que aceitam cartões Visa em todo o mundo.

    Como desbloquear o Cartão Petrobras?

    Clientes não correntistas BB podem realizar o desbloqueio de seu Cartão Petrobras por meio do aplicativo Ourocard, central de atendimento do Cartão, agências e terminais de autoatendimento do Banco do Brasil.

    Clientes correntistas do BB podem realizar o desbloqueio por meio do aplicativo Ourocard, agências e terminais de autoatendimento BB, Aplicativo BB e site do Banco do Brasil.

    Obs.: O desbloqueio nas agências e Terminais de autoatendimento devem ser realizados mediante senha.

    Onde o Cartão Petrobras pode ser usado?

    Nos postos Petrobras e lojas BR Mania credenciados e em todos os estabelecimentos comerciais que aceitam cartões Visa no Brasil e no mundo.

    Quais são os principais benefícios do Cartão Petrobras?

    • Cartão de crédito VISA, internacional, com ampla aceitação no Brasil e no mundo;
    • Cashback. Com suas compras você acumula pontos que podem ser trocados por desconto na fatura;
    • Até 4x mais pontos no programa de fidelidade Petrobras Premmia;
    • Consultas disponíveis pelo App BB, internet e Central de Atendimento;
    • Cartões adicionais para até quatro dependentes;
    • Até 40 dias para pagar sem juros, dependendo da data de compra e do vencimento.

    Quais são as principais mudanças para utilização do rotativo do seu cartão?

    Desde 3 de abril de 2017 estão em vigor as novas regras para utilização do rotativo. Essas regras serão percebidas nas faturas que vencem a partir de 3 de maio. Se você pagar o total de sua fatura, nada muda!

    Nas novas regras, você poderá usar o crédito rotativo apenas por um mês. Depois desse período, é possível contratar um parcelamento em até 24 vezes, por meio do bb.com.br, caixas eletrônicos, agências de relacionamento ou na Central de Atendimento BB. 

    Clientes do Cartão Petrobras podem realizar consultas pelo do site do Banco do Brasil?

    Sim. Clientes não correntistas da instituição devem cadastrar sua senha de oito dígitos no terminal de autoatendimento ou em uma agência do Banco do Brasil. Correntista do banco deve usar sua senha de oito dígitos utilizada para consultas via internet.

    Como utilizar os pontos do Programa de Recompensas?

    Para a primeira utilização, é necessário que o cliente possua no mínimo 3 mil pontos e, para as utilizações subsequentes, no mínimo 1 mil pontos. A conversão de pontos em qualquer benefício do programa deverá ser realizada pelo cliente via central de atendimento nos números 3003-0270 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-729-0270 (demais localidades) e seguir as orientações para acesso à opção Programa de Recompensas. Consulte o regulamento completo do Programa de Recompensas do cartão Petrobras.

    Para aproveitar os benefícios das promoções é preciso pagar com o Cartão Petrobras?

    Sim, quando o estabelecimento parceiro disponibilizar essa opção. A ativação dos descontos, benefícios e promoções para as compras online somente será validada quando forem realizadas por meio dos links dos parceiros hospedados ou direcionados na página do cartão Petrobras. Os descontos e benefícios em promoções variam de um parceiro para outro. Consulte a lista completa de parceiros e benefícios.

    As compras com o Cartão Petrobras são automatizadas?

    Sim, são transações eletrônicas e 100% automatizadas.

    Como efetuar o pagamento da fatura?

    A fatura poderá ser paga em qualquer banco, inclusive pela internet ou em caixas eletrônicos. Caso o cliente não receba ou perca a fatura, basta entrar em contato com a central de atendimento e solicitar o código de barras para efetuar o pagamento na própria central*, na internet ou no banco de sua preferência. Correntistas do Banco do Brasil poderão efetuar o pagamento pela internet sem o código de barras. Caso deseje, a segunda via de fatura também está disponível no site.

    * Funcionalidade disponível na central de atendimento apenas para correntistas que tenham cadastrado sua senha de quatro dígitos específica para uso na central (além da senha de seis dígitos do cartão).

    Como faço para solicitar aumento de limite de crédito?

    O Banco do Brasil é o responsável pela análise das solicitações de aumento de limite. Para solicitá-lo, é necessário possuir mais de seis meses de uso do cartão Petrobras e ter tido sua renda alterada depois da solicitação.

    - Para correntista Banco do Brasil:

    Contate a central de atendimento pelos telefones 3003 0270 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 729 0270 (demais localidades) para informações sobre aumento de limite SEM atualização de renda.

    Para revisão de seu limite COM atualização de renda, compareça à sua agência de relacionamento Banco do Brasil apresentando comprovantes atualizados de rendimentos.

    Para não correntista: solicite o aumento de limite entrando em contato com central de atendimento pelos telefones 3003 0270 (capitais) ou 0800 729 0270 (demais localidades). A aprovação de novo limite está sujeita à análise dos documentos (comprovante de renda, CPF, RG, comprovante de residência). O prazo de análise dos documentos será contado a partir do recebimento dos documentos pelo Banco do Brasil.

    O Banco do Brasil adota metodologia de limite único por cliente, dessa forma, se já possui outro cartão junto ao banco, o limite total informado será compartilhado e definido por meio de uma análise de todos os seus dados.

    Sou correntista do Banco do Brasil. Posso movimentar a minha conta-corrente com o cartão Petrobras?

    O cartão é para uso exclusivo na função crédito, não podendo ser utilizado na função débito, nem para movimentação de conta corrente.

    Você sabia que com o Cartão Petrobras você tem muito mais benefícios no Petrobras Premmia?

    Os participantes do programa de fidelidade Petrobras Premmia que possuem o Cartão Petrobras podem acumular até 4x mais pontos* no Premmia e ter acesso a diversos benefícios e ofertas exclusivas.

    Se você ainda não faz parte do Petrobras Premmia, faça agora o seu cadastro.

    Saiba mais sobre o Premmia e conheça os benefícios e ofertas exclusivas para trocar seus pontos.

    * Pagando com o Cartão Petrobras e consumindo em seu Posto Premmiado.

    Quais os contatos da Central de Atendimento ao consumidor do Cartão Petrobras?

    Atendimento Cartão Petrobras | 3003 0270 ou 0800 729 0270
    Central de Atendimento BB | 4004 0001 ou 0800 729 0001
    SAC | 0800 729 0722
    Deficiente Auditivo ou de Fala | 0800 729 0088
    Ouvidoria BB | 0800 729 5678

    DIESEL PETROBRAS GRID

    Por que usar o diesel Petrobras Grid?

    Petrobras Grid faz parte da linha completa de combustíveis dos Postos Petrobras, sendo essa voltada aos clientes que se preocupam com o cuidado e a manutenção do seu veículo, levando em conta fatores como melhor custo-benefício.

    O diesel Petrobras Grid garante limpeza e proteção, proporcionando menos depósitos, menor perda de potência, menos entupimento de filtro e abastecimento mais rápido.

    Quais são os atributos técnicos do diesel Petrobras Grid?

    O diesel Petrobras Grid contém pacote de aditivos com as funções detergente/dispersante, antiespumante, anticorrosiva e desemulsificante, que reduzem a formação de depósitos e evitam a corrosão das partes metálicas do motor, prolongando a vida útil e reduzindo custos de manutenção.

    O diesel Petrobras Grid conta ainda com aditivo antiespumante, que reduz a formação de espuma durante o abastecimento, possibilitando maior rapidez nessa operação e garantindo enchimento total do tanque do veículo num menor tempo.

    Quem deve usar o diesel Petrobras Grid?

    Consumidores que se preocupam com o cuidado e a manutenção do seu veículo, levando em conta fatores como custo e benefício, sejam proprietários de qualquer tipo de veículos Diesel, comerciais ou não.

    DIESEL PETROBRAS PODIUM

    Por que usar o diesel Petrobras Podium?

    Petrobras Podium é a linha com a mais avançada tecnologia de combustíveis do mercado brasileiro. O diesel Petrobras Podium é destinado a clientes que buscam a alta performance que só um combustível premium pode oferecer.

    O diesel Petrobras Podium é um combustível de alto desempenho que oferece menor tempo nas retomadas de velocidade, uma melhor qualidade de ignição, combustão mais rápida e completa e melhor dirigibilidade, além de maior proteção ao motor e menor impacto ambiental.

    Quais os atributos técnicos do diesel Petrobras Podium?

    O diesel Petrobras Podium é classificado como produto premium, por possuir elevado número de cetano (superior a 51) e baixo teor de enxofre (inferior a 10 ppm) e contar com um pacote de aditivos com funções detergente/dispersante, antiespumante, anticorrosiva, desemulsificante e antioxidante.

    Esse produto apresenta alto número de cetano, superior ao óleo diesel S-10 comum, que possui valor mínimo de 48. Quanto maior o número de cetano, melhor a qualidade da ignição e mais rápida e completa é a combustão. Essa característica, associada ao elevado critério de detergência adotado para o diesel Petrobras Podium e à adição de aditivos anticorrosivo e antioxidante, além de proporcionar a redução da emissão de hidrocarbonetos na partida a frio e o melhor desempenho (menores tempos de retomada de velocidade), geram também como benefícios a manutenção da eficiência do motor diesel (prevenção do aumento de consumo e das emissões), a redução dos custos de manutenção e maior estabilidade à oxidação do produto.

    A limpeza e a proteção do motor são garantidas pelos aditivos detergente/dispersante e anticorrosivo presentes em sua composição. Enquanto a função detergente reduz a formação de depósitos no sistema de injeção, resultando em melhora da combustão, a função dispersante evita também a aglomeração e precipitação de partículas insolúveis, aumentando o tempo de vida dos sistemas de filtração. Já o aditivo anticorrosivo protege os componentes do sistema de alimentação do motor contra a corrosão causada por eventual presença de água no combustível, proporcionando maior durabilidade das peças, menores gastos de manutenção e maior vida útil para o sistema.

    A avançada tecnologia aplicada na aditivação do diesel Petrobras Podium ainda reduz a formação de espuma no abastecimento, possibilitando um enchimento completo e em menor tempo do tanque do veículo, garantindo a autonomia do veículo e mitigando riscos de derramamento do produto.

    Outra vantagem do diesel Petrobras Podium é que, por ser o único óleo diesel com duplo sistema de filtragem nos postos de serviço, é garantida a remoção de partículas sólidas e água do produto na hora do abastecimento, aumentando o tempo de vida útil dos filtros de combustível.

    Quem deve usar o diesel Petrobras Podium?

    Quem busca a performance que só um combustível premium pode oferecer. O diesel Petrobras Podium pode ser utilizado em qualquer veículo Diesel, e suas vantagens são ressaltadas principalmente em veículos utilitários esportivos (SUV – Sport Utility Vehicles) e picapes.

    GASOLINA PETROBRAS GRID

    Por que usar a gasolina Petrobras Grid?

    Petrobras Grid é a linha completa de combustíveis dos Postos Petrobras. É destinada a clientes que se preocupam com o cuidado e a manutenção do seu veículo, levando em conta fatores como melhor custo-benefício. A gasolina Petrobras Grid oferece limpeza e proteção, com menos depósitos, e mais eficiência para o seu veículo.

    Quais são os atributos técnicos da gasolina Petrobras Grid?

    Petrobras Grid conta com aditivos detergentes e redutor de atrito. Os aditivos detergentes mantêm limpas as válvulas de admissão do sistema de alimentação do veículo. Já a principal função do aditivo redutor de atrito é atuar nos componentes internos do motor (anéis de segmento, pistões e cilindros) para minimizar o atrito entre eles e, com isso, proporcionar maior aproveitamento da energia mecânica produzida. Para distingui-la da gasolina comum, a gasolina Petrobras Grid possui um corante verde.

    Um carro que usa apenas a gasolina comum pode passar a usar a gasolina Petrobras Grid? Quais diferenças seriam percebidas no desempenho?

    Sim, ao abastecer com a gasolina Petrobras Grid, o veículo terá um melhor desempenho, com melhores respostas nas acelerações em retomadas de velocidade.

    Pode-se intercalar o uso de uma gasolina sem aditivos com a gasolina Petrobras Grid?

    Sim, porém os benefícios obtidos com os aditivos não poderão ser observados na íntegra.

    É recomendável intercalar o uso da gasolina Petrobras Grid?

    Não há necessidade. Seu uso pode ser contínuo.

    GASOLINA PETROBRAS PODIUM

    Por que usar a gasolina Petrobras Podium?

    Petrobras Podium é a linha com a mais avançada tecnologia de combustíveis no mercado brasileiro. A gasolina Petrobras Podium é destinada a clientes que buscam a alta performance que só um combustível superpremium pode oferecer.

    A gasolina Petrobras Podium proporciona máxima performance ao motor, com menor tempo de retomada de velocidade, maior limpeza e proteção do motor, alta estabilidade e menor impacto ambiental.

    Não é à toa que a gasolina Petrobras Podium é o combustível oficial da Stock Car e da equipe Lubrax | Podium Stock Car Team, que tem como pilotos Felipe Massa e Júlio Campos. Tenha no seu tanque o combustível que está nas pistas da principal competição de automobilismo do país.

    Quais os atributos técnicos da gasolina Petrobras Podium?

    A gasolina Petrobras Podium proporciona máxima performance ao motor, pois apresenta alta octanagem (RON 102 típico). A gasolina premium, segundo especificação da Agência Nacional do Petróleo, tem RON 97 como octanagem mínima. A maior octanagem da gasolina Podium é alcançada com o uso das mais nobres frações de derivados de petróleo obtidas em severos processos de refino.

    Além disso, a gasolina Petrobras Podium garante maior limpeza e proteção ao motor, pois além de ter menor tendência à formação de depósitos, possui aditivos detergentes que mantêm ainda mais limpo o motor. Conta ainda com alta estabilidade e menor impacto ambiental, devido aos seu baixíssimo teor de enxofre (máximo 30 ppm). Por fim, possui aditivo modificador de fricção, que reduz o atrito e o desgaste do motor.
     

    Quem deve usar a gasolina Petrobras Podium?

    A gasolina Petrobras Podium é destinada a quem busca alta performance, extraindo o máximo da potência do motor, com melhor dirigibilidade. Por sua altíssima octanagem, é indicada para motos ou veículos a gasolina ou flex com motores com taxa de compressão acima de 10:1. Porém, qualquer motor pode usufruir dos benefícios da gasolina Petrobras Podium.