• Home
  • De Olho no Combustível
De Olho no Combustível

DE OLHO NO COMBUSTÍVEL

O programa dos Postos Petrobras que cumpre rigorosamente os procedimentos necessários para garantir a qualidade dos combustíveis que chega no seu veículo.

Desde 1996, o programa "De Olho no Combustível percorre os Postos Petrobras com laboratórios móveis, em todo o território nacional, realiza análises de combustíveis em campo e capacita os responsáveis pela comercialização dos produtos, recebimento, manuseio e armazenagem dos combustíveis. Quando for abastecer, fique de olho no galhardete com a nossa marca. Ele é o indicativo de que você está recebendo combustível e tecnologia Petrobras.

Sobre o programa De Olho no Combustível

    O que é?

    É um programa exclusivo dos Postos Petrobras, que tem o objetivo de atestar e manter a qualidade do combustível Petrobras comercializado nos postos. Realizam testes completos na gasolina, óleo diesel e etanol, respeitando a legislação, e também promovem treinamento completo para os responsáveis.

    Como Funciona

    O programa percorre os Postos Petrobras com laboratórios móveis, realiza análises de combustíveis em campo e capacita os responsáveis pela comercialização dos produtos, recebimento, manuseio e armazenagem dos combustíveis.

    Certificação dos Postos

    Os postos são rigorosamente acompanhados para que o consumidor tenha toda confiança e segurança ao abastecer seu veículo. Para um posto participar do programa, ele precisa atender certos requisitos para que o produto que sai das bases de distribuição da Petrobras mantenha-se com qualidade e chegue inalterado ao veículo do consumidor. Estes requisitos são:

    • Estar com todos os combustíveis especificados conforme padrões da ANP;
    • Não possuir água em cada um dos tanques de gasolina e diesel;
    • Comprovar a origem dos combustíveis comercializados por meio das três últimas notas fiscais de gasolina, diesel e etanol; do LMC e onde aplicável, dos resultados do processo de marcação;
    • Apresentar todos os filtros limpos, inclusive os reservatórios, e em perfeito funcionamento;
    • Possuir kit completo para testes dos produtos no ato do recebimento do CT ou quando solicitado pelo consumidor;
    • Não comercializar lubrificantes de outras marcas, somente Lubrax.

    Se desejar, o consumidor pode solicitar, nos postos, o certificado de qualidade que contém o laudo do técnico responsável pelas análises dos combustíveis comercializados no estabelecimento e consultar os postos certificados que estão no seu caminho, através da nossa ferramenta de busca de postos.

    Suporte Técnico

    Amostras são coletadas nos postos e enviadas a laboratórios das bases de abastecimento, equipados com modernos recursos técnicos para uma análise mais completa da qualidade do produto. Para mais informações, fale com a nossa central de atendimento.

    Entre em contato
    Combustível Legal

    A BR Distribuidora apoia a campanha Combustível Legal com o objetivo de preservar a ética no setor de combustíveis e a qualidade dos seus produtos e serviços.