• Home
  • Pague com
  • Dicas de Segurança

DICAS DE SEGURANÇA

CONFIRA AS ORIENTAÇÕES PARA MELHOR PROTEGER SEUS DADOS E EVITAR FRAUDES

Separamos dicas de segurança para você proteger seus dados e saber como proceder em caso de golpes.

Fique ligado!

CARTÃO

  • O Banco do Brasil não envia motoboys ou funcionários à sua residência para retirar cartões;
  • Não perca seu cartão de vista no momento do pagamento em estabelecimentos comerciais;
  • Após a compra, confira se o cartão que está guardando é seu;
  • Não empreste seu cartão a outras pessoas, seu cartão é pessoal e intransferível;
  • Não informe o número do seu cartão em sites desconhecidos ou links recebidos através de e-mail ou sms.


SENHAS

  • Não compartilhe a senha do seu cartão, ela é pessoal e intransferível;
  • Memorize sua senha. Não anote e nunca a guarde junto com o cartão;
  • Evite sequências de número muito óbvias, como data de nascimento, telefones ou número de documentos;
  • Troque sua senha com frequência.


E-MAIL

  • Fique atento! O Banco do Brasil não envia links ou arquivos anexos em seus e-mails;
  • Verifique sempre se o domínio do e-mail termina em “@bb.com.br” ou "@petrobraspremmia.com.br";
  • Quando se comunica por e-mail, a Vibra não envia arquivos para download, não solicita o envio de dados cadastrais no corpo do e-email ou número de cartão ou senha;
  • A Vibra utiliza links apenas para o portal da Postos Petrobras (www.postospetrobras.com.br), Petrobras Premmia (www.petrobraspremmia.com.br) ou para o formulário de preenchimento online;
  • Desconfie de e-mails com erros de português, links e de remetentes desconhecidos; apague o e-mail;
  • Cuidado com ligações recebidas. O Banco do Brasil não liga para clientes solicitando senhas e número de cartão;
  • Caso receba algum e-mail que não se encaixa nas orientações acima, apague-o e entre em contato com a Central de Atendimento do Cartão Petrobras, por meio dos telefones 3003 0207 (capitais) e 0800 729 0270 (demais localidades).


CELULAR

  • Não acesse sua conta em celulares de terceiros;
  • Sempre que possível, faça uma varredura em seu aparelho através de programas antivírus, firewall e outros.


TELEFONE FIXO

  • Cuidado ao receber ou fazer ligações para a Central do Cartão Petrobras. Números falsos são espalhados pela internet, ou enviados por SMS, e-mail e redes sociais;
  • Contate a Central do Cartão Petrobras somente nos números informados em nossa página ou do site do Banco do Brasil (www.bb.com.br).

 

Atendimento Cartão Petrobras  3003 0270 ou 0800 729 0270
Central de Atendimento BB  4004 0001 ou 0800 729 0001
SAC  0800 729 0722
Deficiente Auditivo ou de Fala 0800 729 0088
Ouvidoria BB 0800 729 5678